terça-feira, 23 de junho de 2009

Cap d'Antibes

O Cap d'Antibes se situa em uma parte montanhosa de Antibes. Nele há um farol chamado Garoupe. Foi na praia de la Garoupe que iniciamos nossa caminhada. Nessa praia, a água é transparente, muito cristalina. Tem um amplo local para estacionamento e uma pequena faixa de areia, com alguns restaurantes que abrem apenas no verão. Fui na primavera, então estavam todos fechados.


A praia também estava muito vazia, é o que se pode ver na foto abaixo.

Seguindo a praia, inicia-se uma trilha, que pode se tornar perigosa de acordo com a maré. Há uma placa advertindo o perigo de ser levado por uma onda gigante. Durante o caminho há flores e plaquinhas em tributo às pessoas levadas pelas ondas gigantes.

Início da trilha


Alerta sobre cuidados a serem tomados


A caminhada, apesar de cansativa, é aprazível. À direita, muros delimitam os castelos dos ricaços. À esquerda, o mar. No meio, um lindo caminho. Quando visitei, tinha obras no finzinho da trilha, mas nada que nos impedisse de ir até o final.


No verão, dizem que fica intransitável, principalmente porque as pessoas fazem pic nic em alguns lugares. Vazio foi mais interessante. Mas faltou o pôr do sol... Infelizmente fazia muito frio e tinha muitas nuvens.

Só encontramos aquelas pessoas do fundinho da foto acima e um guardinha, que faz a segurança do lugar. Depois de tantas subidas e descidas [algumas *muito* íngremes], chegamos a uma muralha, que assinala o fim da trilha.

Foto acima: Fim da estradinha. Tem uma muralha ao final. Detalhe para a descompostura da pessoa, após tantas andanças!

No cabo, fica o hotel Eden Roc, que tem a fama de ser o mais bonito do mundo! Mas não o visitamos, claro! Afinal, hotel de luxo não combina com o meu petit orçamento! rs

Mais fotos do Cap d'Antibes aqui.

Não fizemos o caminho de volta pelo cabo, pois estávamos muito cansados. Decidimos ir pelas ruazinhas que dão acesso aos castelos.

A visita é muito válida! O ideal seria ir num dia de sol e fazer um pic nic em frente ao mar.

Meio de transporte utilizado: carro. Estacionamento amplo e gratuito. Visitado em abril/2008.

4 comentários:

  1. Que ótima dica, nao conhecia essa trilha!!!
    Beijos, e bom final de semana :-)
    Angie

    ResponderExcluir
  2. Angie, desta vez visitei o farol de la garoupe durante a noite. Eh mto lindo! vc tem uma linda vista de Antibes, Cannes, Nice, Grasse e outras pequenas cidades ao redor. Tem muitas luzes e em antibes tem uma roda gigante tb bem iluminada. Lindo!

    ResponderExcluir