sexta-feira, 19 de junho de 2009

O verão europeu



O verão europeu chegou! Se inicia em 21/06 e finaliza dia 21/09. É certo que após as temperaturas amenas do outono e da primavera e das baixas temperaturas do inverno, nada melhor do que se jogar aos prazeres do verão.


É tempo de acordar mais cedo e dormir mais tarde, aproveitando os momentos a mais de luz solar; de almoçar no terraço; tomar água gelada com gostinho de hortelã; de saborear frutas vermelhas, hortaliças, ervas frescas e aromáticas.


Claro que o sol também é um limitador, mas nada que um bom chapéu, óculos de sol, protetor solar, trajes leves e uma boa hidratação não resolva. O look básico pode ser pincelado por acessórios.



Quem entra de férias, no verão, é a maquiagem. Basta filtro solar e um bom batom, daqueles que prometem [e cumprem!] intensa hidratação. Quanto a fragrâncias, nada melhor que um eau de toilette, nada muito forte. Havaianas completam o look!


Enfim, quanto mais simples, melhor. O faire simple comanda!!! Seja nos cabelos, roupa, maquiagem e mesmo na alimentação, isso porque ninguém vai querer ficar horas na cozinha para fazer uma comida ‘processada’, perdendo de usufruir aquele tempão delicioso lá fora.


No verão, há grande disponibilidade e diversidade de produtos que podem ser consumidos crus ou com leves toques culinários. Nada melhor do que se jogar nas feiras livres para observar e comprar produtinhos vistosos, correr pra casa ou para algum parque e degustar. Aproveite para degustar os produtinhos oferecidos pelos [simpáticos] produtores.



... compre ervas...




... saboreie a imensa variedade de azeitonas...




... aproveite para conhecer novas palavras [consultando ao dicionário]...




Por fim, os sorvetes... Com solzinho a pino, vale a pena se deliciar com bolas e bolas deles sem medo de engordar. Mireille Guiliano disse que “o verão é uma época para excelentes experiências, um estado de ser e um estado de espírito e, de uma maneira mais específica aos nossos objetivos, não uma época para engordar”.


Bem... esta foi a estação que escolhi para ir novamente para a Europa, mais precisamente França e Itália. Já tinha ido na primavera, mas meu corpo não estava habituado a passar frio... O relato de Mireille Guiliano, no livro “Os Segredos das Mulheres Francesas” foi determinante para a minha escolha. Este livro cheio de charmes, receitas e doces prazeres vale uma leitura.


Para finalizar:


“Viva cada estação em seu ritmo próprio; respire seu ar, beba suas bebidas, prove seus frutos e resigne-se às suas respectivas influências. Deixe que sejam suas únicas bebidas e remédios naturais”.


Henry David Thoreau




...Voilà..




2 comentários: