quinta-feira, 9 de julho de 2009

Melun, França


Melun é uma comuna francesa situada a cerca de 40 km a sudeste de Paris, na região da Ile de France.

Nos arredores de Melun, visitamos o château de Blandy-les-Tours, considerado o castelo medieval mais belo da Ile de France.


Esse castelo, construído no século XII, inicialmente era usado como fortaleza, devido sua posição estratégica. Transformado em residência, possuía área de jogos, confortáveis acomodações e um grande jardim.

No século XVIII, o castelo foi vendido e se tornou uma fazenda. Em ruínas, foi vendido para o município (Conselho Geral de Seine-et-Marne), no século XIX. Tempos depois, passou por um longo processo de restauração, sendo reaberto apenas em 2007. As obras se iniciaram em 1992!

O castelo de Blandy-les-Tours é um dos últimos vestígios medievais da arquitetura preservada do século XIV, em Île-de-France.

Tem uma estrutura hexagonal, com várias torres e uma grande área interna, composta por jardins e uma masmorra. O portão é uma ponte elevadiça.


Ao entrar no castelo, há uma recepção (bilheteira, loja e showroom permanente). Paga-se 6 euros pela visita.

Foto da recepção


Uma das torres



Outras torres



Parte externa



Maquina de alguma coisa.. rs



Casa dos moradores da vila


Casas mais recentes


Vestígios de feudalismo. À frente, casa dos servos. Ao fundo, campos para plantação.


Outra torre

Ao fundo, uma área preservada.



Foto interna.

No dia da visita, ventava muito! Fazia muito frio!!! A baixa temperatura foi sentida por todos:



... de adultos...



...a crianças...

Tanto frio nos rendeu um almoço delicioso, daqueles que duram horas! Mas isso é assunto para o próximo post.

A visita é muito válida! O castelo está completamente restaurado e nos leva a uma viagem à Idade Média.

Meio de transporte utilizado: RER. Acho que o pegamos na Gare du Nord. Visitado em março/2008.

Um comentário:

  1. Olá!
    Como voce perguntou: a imigração em lisboa foi bem tranquila no meu caso. Mas foi porque eu peguei um fiscal que era gente boa. Teve gente que pegou um rapaz que implicava com tudo.
    No meu caso foi so eu mostrar a documentação e a carta dos meus parentes dizendo que iam me receber.

    Como voce soube do meu blog?
    Boa viagem! Em breve vou a frança tambem!

    ResponderExcluir