quarta-feira, 5 de agosto de 2015

27 semanas de gestação



Estamos com 27 semanas e entramos oficialmente no 7º mês de gestação.

A gestação tem sido bem tranquila, como foi a primeira. Dessa vez, senti mais cansaço físico, talvez por estar com uma bebê de um ano em casa. Também não consegui seguir o ritmo da gestação passada e ir para a academia todos os dias. Acabei indo poucas vezes. Senti muita falta de me alongar e me exercitar.

Como estamos no terceiro trimestre, meu objetivo é voltar a malhar os braços para aguentar o tranco de dois bebes e fazer bastante adutor/abdutor e exercícios com a bola de pilates para ver se dessa vez o bebê encaixa.

Na gestação passada, Júlia ficou sentada, não encaixou, então fizemos uma cesariana 7h depois de eu ter entrado em trabalho de parto. Odiei a recuperação da cesária porque senti muitas dores, parecia que meu corpo ia se partir ao meio!!

Contudo, dessa vez o bebê já está com a cabecinha para baixo e se mexendo muito!!! \o/

Mais uma vez, não farei chá de bebê, nem chá de fraldas! Não gosto muito de fazer festa, prefiro reunir a família e fazer um almoço no final de semana. Da vez passada, ganhei minhares de fraldas do pessoal do meu trabalho, entretanto, mudei de setor e, dessa vez, acho que não vou ganhar nada aqui do trabalho. Meu marido é que talvez ganhe algo no trabalho dele. Ou seja, é hora de começar a ficar de olho na promoções de fraldas nos sites. Sempre compro pela internet, acho mais prático e, muitas vezes, os preços são melhores que os das lojas físicas. Em geral, uso o site do walmart.

Na semana 26 da gestação, tive a última consulta do segundo semestre com o GO e tudo estava ok, pressão arterial, batimentos do bebê, curva glicêmica... contudo, ganhei 2kg. Queria ter ganhado apenas 1kg, mas me acabei de comer nas férias, principalmente doces! :)

Até agora, ganhei 6kg em 6 meses e minha meta é essa mesmo, 1kg por mês. Mas sei bem que o ganho de peso nessa fase final é mais rápido, então vou ficar de olho na balança.

Ando com muita fome, então estou intensificando o consumo de integrais para ver se fico saciada mais tempo (e para melhorar na prisão de ventre)! Na minha bolsa/mochila só tem comida hahahaha.

Por enquanto, as consultas continuam mensais e a única recomendação é me vacinar contra a coqueluche na 28ª semana da gestação.

Essa semana, lavamos as roupinhas que eram da Júlia, dobrei tudo, coloquei em sacos e separei um um container de plástico (aqueles organizadores).... antes de guardar, esqueci (cabeça de grávida) de contabilizar o que tenho e se preciso de mais alguma coisa. Costumo comprar pelo site do aliexpress e, como faltam 90 dias pro bebê nascer, esse é o momento certo de pedir... Já que demora tanto para chegar hahahahahaha.

Júlia não tinha muitas coisas RN porque minha vizinha me emprestou uma caixa de roupas, mas todas já foram devidamente devolvidas. Ocorre que ela também está grávida novamente, então acho que dessa vez vou ter que comprar mais roupinhas RN para minha bebê.

Quando fui para a maternidade ter a Júlia, eu não tinha pijamas, nem sutiãs, nem calcinhas, NADA especializado para gestantes. Levei uns vestidos, umas roupas mais folgadas e... não poderia ter dado mais errado. Nem minhas maiores calcinhas me cabiam já que estava muito inchada e ainda tinha que usar um absorvente gigantesco. Eu não sabia, mas, mesmo na cesariana nós sangramos por baixo e precisamos usar um modes grande durante alguns dias. Meus vestidos também não me cabiam porque meus seios ficaram gigantescos do dia para a noite, então não conseguia nem colocar o vestido, nem amamentar direito. Meus sutiãs, mesmo os maiores, não couberam... Enfim, um caos! Não tinha nada para vestir na maternidade!

Então, dessa vez, decidi comprar camisola específica para maternidade. Estou testando a compra pelo site da rmdlingerie. Não conhecia, foi uma indicação do Google!

Nessa semana, comecei a ter algumas câibras, então vou voltar a comer mais bananas! :)

Nas duas gestações, tive bastante sensibilidade nos dentes, sendo que um dos dentes já quebrou 2x em cada gravidez! A Santa Dra. Valéria, minha dentista, está sempre me salvando. Preciso cuidar desse dente assim que ter o bebê!!!!

Ah, a bebê segue sem nome :D

Nessa 27ª semana de gestação, minha primeira bebê, Júlia fez 1 ano e 3 meses! Sempre linda, sorridente, brincalhona. Tivemos consulta no pediatra e ela segue crescendo bem, com 74 cm e 9,580kg.

Essa semana o sono também voltou com tudo. Não sei se porque o mês passado eu só trabalhava 5h seguidas.... mas... voltar a trabalhar 7h me deu um sono e um cansaço a mais!

Nessa gestação também senti muita vontade de beber café, tomo todos os dias. Dizem que não pode cafeína, canela, boldo, gengibre, cravo... Mas tudo isso faz parte da minha alimentação normal e Júlia é a garota mais doce e tranquila que eu conheço... Nunca tive qualquer tipo de possibilidade de aborto, nada. Eu acho que esse tipo de recomendação é para quem não tem costume de comer termogênicos... sei lá. De qualquer forma, sempre consumi com moderação e vou continuar consumindo.

Enfim, é isso. O blog está de volta e vamos ver se consigo continuar com esse diário da gestação. O post ficou muito grande :D

Até mais, galera!

Um comentário:

  1. Gabs!!! Que coisa booooa poder acompanhar sua gestação por aqui tb!!! Tuuuudo de mais lindo seeempre!!!

    ResponderExcluir