quarta-feira, 1 de julho de 2009

Paris, França [Montmartre ]

Montmartre foi o bairro que mais gostei de Paris.

É um bairro boêmio, fica em cima de uma colina onde tem uma linda igreja, a Basílica de Sacré Coeur.



De lá, pode-se ver toda Paris.



Em Montmartre também se encontram vinhedos.


Prepare-se para andar *muito*, explorando as ruazinhas, subindo e descendo ladeiras. Esse bairro fervilha arte e boemia. Nele foi filmado "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain", que vale muito a pena assistir!






[Detalhe para essa foto, tirada no meu último dia na França, após 33 dias de muitas caminhadas. Como eu emagreci! rs]


Você também pode conhecer Montmartre de trenzinho. O embarque se dá a frente da Basílica.


Descendo o "morro" você encontra muitas lojinhas a la 25 de março. Vale a pena comprar umas lembrancinhas ali. É o bairro mais em conta para a compra de souvenir. O preço varia loja a loja, então tem que pechinchar mesmo. Lá tem também umas pontas de estoque, com muitas roupas baratas.


Mais à frente, você encontra dois supermercados, o Champion e o ED. São ótimos lugares para se abastecer de água, cookies e madeleines, claro!

Seguindo a calçada, surge o inusitado, uma rua cheia de sexódromos, museu do erotismo e cinemas especializados nessa área.




Continue à frente e encontrará o Molin Rouge, o cabaré mais famoso de todos os tempos.




Para os que estão com o orçamento apertado, esse bairro possui uns cardápios com preços mais baixos: entrada e prato principal OU prato principal e sobremesa. Eu escolhi o segundo. O prato estava uma delícia, bem como o tiramissu. O único problema foi com o bife, que veio muito ao ponto... Pedi para assarem mais e o prato voltou logo depois. Muito bom.

A visita é muito válida! O ideal seria ir num dia de sol para poder desfrutar da vista da cidade. Dizem que visitar Montmartre para ver a Cidade Luz, à noite, é muito lindo, mas não tive esse prazer, devido ao frio...

Aliás, vá um dia para conhecer o bairro e outro para fazer compras. Impossível fazer tudo isso no mesmo dia!

Meio de transporte utilizado: metrô, que é muito eficiente em Paris. Visitado em março e abril/2008.

Um comentário: