quinta-feira, 3 de setembro de 2015

31 semanas de gestação

Oi gente!

Fizemos 31 semanas de gravidez e entramos oficialmente no 8º mês de gestação.

Nessa semana eu achei que vieram algumas preocupações e, com elas, um pouquinho de tristeza. Passei por alguns desses momentos tanto na gestação anterior, quanto no início da atual gravidez. Vai passar, estou certa disso! \o/

O bebê deve estar crescendo e engordando bastante porque a balança está subindo muito rápido. É meio assustador ganhar tantos quilos nesse finalzinho de gestação... Na da minha primeira bebê também foi assim.

Continuo com muita sede, o clima está muito seco aqui em Brasília, então estou caprichando na hidratação!

Meus seios estão ficando cada vez maiores e mais pesados.

Minha calcinha continua sempre molhada e os calores estão cada vez mais frequentes.

A insônia às vezes vai, às vezes volta. Mas, no geral, estou dormindo bem.

Como mudei de setor, acho que não vou ganhar fraldas, então, nessa semana, começamos a fazer nosso estoque de fraldas :o)

Comecei a sentir algumas fisgadas lá embaixo.

Tive consulta com o GO e pude escutar o coraçãozinho da minha bebê (ainda sem nome). Ele pediu para eu cortar massas e doces porque a balança subiu muito rápido nesses últimos 2 meses. Não vou conseguir cortar totalmente, mas vou diminuir o máximo que eu conseguir. Doce é sanidade :D

Ele também pediu para que eu voltasse para a academia... Eu me cuidei muito na gestação anterior. Nessa gestação, devido ao cansaço e a algumas dores que tive no inicinho, acabei abandonando a malhação. Sei que o reflexo na balança também se liga à falta de exercícios físicos. Então, vou tentar ir pelo menos 2x na semana.

Semana que vem, eu ganho uma vaga exclusiva para grávida aqui no meu trabalho, então vai ser ótimo porque vou consegui estacionar num local mais perto e mais seguro. As grávidas são muito vulneráveis nos estacionamentos... Demoramos muito para entrar e sair do carro, então, somos alvos fáceis para assaltos e sequestros relâmpagos. Temos de estar sempre de olho, redobrar a atenção... então essa vaga exclusiva veio em hora certa e vai durar até o parto.

Também começou a ficar mais frequente uma sensibilidade que tenho nos olhos. Eu vi na net que é um sintoma da gestação, então não me preocupei muito em ir num oftalmologista.

O bebê se mexe menos, mas, quando o faz, dói bastante! :D

É isso, gente.
Até semana que vem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário