quinta-feira, 24 de setembro de 2015

34 semanas de gestação

Oi gente!

Fizemos 34 semanas de gravidez!

Nessa semana, não senti as cólicas da semana passada.

As férias acabaram e retornei para o congestionamento nosso de cada dia! rsrsrs

Aproveitei o dia de sol, no sábado, e levei a Júlia para passear no parquinho da 310 sul, em Brasília, onde estava acontecendo o bazar da @familiamoderna. Foi bem legal, tinha roupinhas e sapatos de ótima qualidade a preços bem camaradas. Júlia se encantou com os sapatos. Ô garotinha vaidosa!!!!

Remy, por outro lado, ficou em casa tentando organizar a destruição que ficou na parede do quarto depois daquela chuva que comentei no post anterior. Haja braço e água sanitária. Aproveitamos e organizamos um pouco o quintal (e toda a bagunça que os pedreiros fizeram) e limpamos a varanda.

Meus pais vieram no domingo e fizemos um lanchinho com bolos. Fiz a minha terapia na cozinha: fiz um almocinho legal, os pães da semana e bolos saudáveis.

Impressionante como vai chegando no final de gestação e a gente só pensa em bebê, deixar a casa arrumada, roupinha e parto... ah, o parto... sonho tanto com ele! :)

Essa semana também foi marcada pelo o início da primavera :)
Se, por um lado, é muito bom porque marca o fim da seca em Brasília, com chuvas maravilhosas; por outro, marca a época em que tudo fica meio mofado porque não seca direito. rsrsrs
Mas, essa semana ainda vai ser bem quente e com a umidade bemmm baixa! Então, é hora de continuar caprichando na hidratação... beber baldes e baldes de água!!!

Ah, a bebê segue sem nome :D

Continuo com aquele cansaço do fim do dia.

As câimbras retornaram... então vou ter que voltar a comer bananas ao longo do dia.

Já fiz meu pedido de vaga exclusiva de estacionamento para gestante e já foi deferido. \o/

Tive consulta com meu obstetra e está tudo bem. Escutamos o coraçãozinho da pequena e está batendo bem fortinho!

Praticamente não ganhei peso desde a última consulta (3 semanas atrás).
De certa forma, comemorei, pois vinha engordando de 2 a 3kg  a cada consulta... Estava comendo demais e engordando rápido demais... adotei a sugestão do obstetra de cortar doces (eu apenas diminuí) e massas (diminuí bem a farinha branca e inclui quinoa e outros integrais para eu ficar mais saciada da fome monstra).

A próxima consulta é daqui duas semanas... aí depois elas passam a ser semanais!!! :o)
Essa parte final de gestação é sempre a mais interessante!

Depois que retornei ao trabalho, percebi que estou com uma dor contínua nas pernas. A gente fica muito tempo sentada. Mesmo saindo de vez em quando - seja para ir no banheiro ou para ir ver a Júlia no berçário - percebo que a dor continua. Que chato...

Outra coisa chata é a insônia. A danada voltou! Lá pelas 2h da manhã... acordo para um xixi e depois fico rolando na cama, sem conseguir dormir até umas 4h. Aí depois... acabo virando uma zumbi no trabalho. Mas sei que logo passa!

A obra do telhado finalmente terminou! \o/
Agora vamos ter que cuidar de todos os detalhes e limpar muito bem a casa para receber nossa bebezinha!

Faltam 37 dias para a DPP!!

Vamos que vamos!
Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário